A reprise de 'A Viagem' no Vale a pena ver de Novo está fazendo o maior sucesso nas tardes da Globo, sendo motivo de sobra para comemoração nos bastidores da emissora carioca.
No entanto, como o que é bom dura pouco, a novela de Ivani Ribeiro passa por cortes, processo comum nas produções exibidas no horário vespertino. Isso sinaliza que os diretores da Globo estão em busca de uma substituta à altura.
Nesse sentido, a empresa está prestes a anunciar a novela que ocupará as tardes no final de 2025. Entre vários nomes já especulados, como 'Avenida Brasil', 'Amor à Vida', 'Salve Jorge' ou 'A Dona do Pedaço', nenhum é tão forte quanto uma novela de 1990.
Segundo o site Observatório da TV, 'Rainha da Sucata' é a mais cotada para ser a sucessora da novela espírita. Exibida entre 2 de abril e 26 de outubro de 1990, a trama escrita por Silvio de Abreu tem Regina Duarte como a irreverente Maria do Carmo.
Dona de uma autenticidade exuberante, a empresária conquistou dinheiro vendendo ferro-velho. Seu maior sonho é se casar com Edu (Tony Ramos), mas precisa lidar com o desprezo da burguesia paulistana e o ódio de Laurinha (Glória Menezes), madrasta que é apaixonada pelo enteado.
‘Rainha da Sucata' é conhecida por personagens icônicos, como Dona Armênia (Aracy Balabanian), que cuida de suas 'três filhinhas', ou seja, três homens feitos vividos por Marcello Novaes, Jandir Ferrari e Gerson Brenner.
Entre as curiosidades dos bastidores, Silvio de Abreu atrasou a entrega de capítulos por conta de problemas familiares, passando o bastão para Gilberto Braga por nove capítulos.
Já Claudia Raia engordou dez quilos para viver Adriana, a 'bailarina da coxa grossa'. Em determinado momento da trama, a atriz disse a Silvio de Abreu que não aguentava mais se manter acima do peso. Esperto, o autor criou cenas divertidas da personagem em busca do emagrecimento, como se enrolar em um plástico de PVC e pular corda.